Como já disse aqui, o tempo passa rápido demais. Já estamos com 36 semanas e 4 dias. A partir das 37, Dra. Ana Leda disse que o bebê já não é mais prematuro.
Bebê com 37 semaninhas: estamos quase lá... |
O espaço dentro da barriga está ficando menor para Beatriz e noto que ela já não se mexe tanto. Dá apenas grandes cutucões, que às vezes incomodam um pouco, mas eu nem ligo. Pior é quando ela não mexe, porque aí a mamãe fica neurótica...
Essa semana aconteceu algo engraçado. Ela deu uma subida, de repente, e parece que encaixou embaixo das minhas costelas do lado direito, de um jeito que fiquei sem poder respirar normalmente. Aos poucos, e com a ajuda do papai Beto, que ficou passando a mão no local, ela voltou para o cantinho dela.
Aliás, nem disse aqui ainda, mas as consultas com a Dra. Ana Leda têm sido semanais agora. E da última vez que fomos lá, dia 8 de julho, soubemos que Bia mudou de lado. Agora está com dorso para o lado direito, o que não facilita muito o parto normal. Esperamos que ela volte para onde estava, com dorso pro lado esquerdo. Entendeu, Bia? Lado esquerdo!
Nessa mesma consulta a obstetra ainda escutou o coração da bebezuda e disse que ela deve estar com uns 2,6 quilos e uns 42 cm. Grandona, né? Olho várias vezes para a minha barriga e penso em como ela cabe aqui! O fato é que talvez Bia venha mesmo para o lado de cá ainda em julho.
Quanto a mim, me sinto cada vez mais pesada e levanto em média 8 vezes para ir ao banheiro durante a madrugada. A sensação é que a bexiga está sempre cheia. É um sacrifício levantar da cama com tanto peso. A sensação é de estar encalhada e sempre peço uma ajudinha a Beto quando ele está por perto.
Hoje me deu uma insônia danada, coisa difícil de acontecer... Ando meio preocupada com a arrumação da casa e com as coisas que ainda temos que fazer para a chegada de Bia. Uma delas é arrumar o chamado “quartinho da bagunça”, o qual queríamos que se transformasse em “quarto de visita” para receber a minha mãe, vovó Ana, depois do parto. Mas está difícil, porque sinceramente não temos onde enfiar tantas coisas.
Ainda bem que a malinha de Bia já está prontíssima e a minha já está encaminhada. Falta apenas colocar as camisolas e os robes, além do vestido de sair da maternidade (não quero que amassem).
Novidades:
- Escolhemos a maternidade: Bia vai nascer na Clim.
- Fizemos o book da gestante. As fotos, do dia 7 de julho, ficaram ótimas e foi difícil escolher apenas 19, mas conseguimos. Em dez dias úteis elas chegam...
- Compramos passagens para São Paulo. Eu, Bia e Beto vamos visitar a priminha Anna Helena, que nasce no fim de novembro. Chegamos lá dia 17 de dezembro e voltamos dia 25. Será a primeira viagem de avión de dona Beatriz Lindona.
Até o próximo post,
Adryana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário