quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bia não mama mais (e eu sofro)

É verdade!

Depois dos remédios que tomei e com o coração bem apertadinho (só o MEU coração), decidimos, eu e Beto, que Bia vai seguir tomando o leite Nan 2. 

Puxa, não dá nem para explicar com palavras como é difícil para uma lactante superar essa separação.  No começo, me pegava com uma saudade imensa de dar de mamar. Pensei que iria passar, mas não, a sensação continua. Nem dá para contar quantas vezes pensei nesses poucos dias em começar tudo de novo e oferecer leite materno! Meu coração chegou a doer e até derramei umas lagriminhas pensando nisso...

Espero estar fazendo o melhor para Beatriz, pois ao mesmo tempo em que gostaria de continuar a amamentar, tenho medo de ser difícil passar por esse processo de novo quando ela estiver maior e entender as coisas. Incomoda-me um pouco o fato de essa decisão ter sido minha e de Beto (Bia bem que poderia ter ela mesma me dado "o fora"!), mas tenho medo de ela se tornar dependente demais... Não sou de acordo, por exemplo, em dar de mamar a uma criança grande, de 3 ou 4 anos... não, não, não!

O bom é que só quem está sofrendo sou eu, porque Dona Beatriz acha óteeema essa história de tomar mamadeira, além de que se adapta muy bien ao leite. E, no fim, isso é o que importa!

Mas a saudade... ah... essa vai ficar para sempre... Como eu queria, Beatriz, começar tuuuudo de novo.

Adryana.


3 comentários:

  1. Só de ler esse post de novo fiquei com os olhos cheios de lágrimas...

    ResponderExcluir
  2. Ooooow, minha gente. Fica assim não, que eu fico triste também. rsrsrsrs

    A gente ainda vai ter essa mesma sensação em relação a elas várias e várias vezes até o fim da vida.

    E só podemos agradecer por isso, né? Porque é sinal de que elas vão estar crescendo bem, saudáveis e independentes.

    A dorzinha da saudade fica, mas a satisfação de ver nossas meninas se tornarem pessoas fortes supera tudo!

    ResponderExcluir