quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bia viajante - parte 1: São Paulo e Campos do Jordão

Olá! É hora de contar histórias...
Faz um tempinho que não atualizamos o blog, pois como devem imaginar todos os dias são corridos agora.
Esse post é especial e conta uma parte da nossa viagem-aventura em família, a estréia interestadual de Bia Lindona Viajante. Os destinos: São Paulo e Campos do Jordão. O primeiro a fim de conhecer a priminha Anna Helena, que nasceu no dia 14 de novembro deste ano, além de ver os tios Léo e Nanda e passar o Natal com a família do papai reunida. O segundo é pura curtição, friozinho, clima natalino, Papai Noel e tudo mais. Bia certamente vai ler esse texto e ver as fotos com muito carinho quando crescer. Abaixo, segue o nosso Diário de viagem.
1º dia – 17/12
Saímos de João Pessoa às 1h20, em um vôo direto para São Paulo. Chegamos super bem e a viagem foi tranqüila, pois Bia veio dormindo e não teve dor de ouvido, graças às mamadas na hora da decolagem e do pouso. Chegamos à casa dos tios Fernanda e Léo por volta das 9h (horário de verão) e fomos recepcionados com muita alegria pela vovó Levina e vovô Evaristo. Aproveitamos para descansar um pouco (os três) e caímos em sono profundo até o meio-dia.

Viagem de avión - a primeira de muitas!
Saímos para almoçar e depois fomos direto para o Hospital Santa Catarina, para visitar a priminha Anna Helena, na UTI pediátrica. Muito fofa a pequenininha... um amor de menina! Bia, infelizmente, não pode entrar. Achamos melhor ter um pouco de precaução no ambiente hospitalar.
Na visita a Anninha, apesar de ser proibido, batemos uma foto. :D Depois, voltamos para o apartamento de Nanda e Léo, onde descansamos mais. Bia dormiu cedo, talvez um pouco enfadada, e para isso pegou o berço da priminha emprestado. Esperamos Nanda chegar do hospital e conversamos um pouco no jantar. Léo dormiu com Anna. Ficamos muito felizes em compartilhar a refeição em família e acabamos dormindo um pouco tarde demais de tanta conversa para atualizar.

2º dia – 18/12
Acordamos no meio da manhã, pois Bia dormiu bastante. Saímos para almoçar cedo e conhecemos um restaurante de comida mineira muito bom, chamado Tempero das Gerais. Mais uma vez, depois do almoço, fomos visitar Anninha. Dessa vez, eu (Adryana) passei mais tempo com Anna no quarto, enquanto Fernanda foi curtir Bia. Trocamos!!!
À noite, o papai Beto fez um jantarzinho para nós e vovô Evaristo, que estava em casa. Dormimos cedo, pois no outro dia pegamos a estrada para Campos do Jordão.

3º dia – 19/12
Bem que tentamos, mas não conseguimos sair cedo de casa. Sabe como é: arrumar malas, banho em Bia, dar de mamar, tomar banho, descer com tudo... Pegamos a estrada por volta das 11h. Apesar de o papai não conhecer bem o caminho, fomos muito bem e só erramos o caminho uma vez, coisa contornável (ufa!).
Em cerca de 3h chegamos a Campos do Jordão! Mas que cidade liiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!! Tudo enfeitado de Natal e até eu e Beto que não somos crianças ficamos encantados com a organização de tudo, com as praças enfeitadas com o “Bom Velhinho”, renas, neve, além do friozinho super agradável. Não demorou muito e também encontramos a pousada onde ficamos, a Beulla.
Vista chinesa, ainda na pista
Cidade pronta para o Natal
Nessa tarde, passeamos um pouco para ver a cidade, os lugares que gostaríamos de visitar, os passeios a fazer, e depois fomos para o quarto, onde caímos no sono de tão cansados...
Passeio na chegada



4º dia – 20/12
O dia começou prometendo MUITO. Depois do café, fomos dar uma voltinha com Bia do lado de fora da pousada. A garotxinha foi de pijamas de ursinho, ainda no clima de sono. No meio do caminho, encontramos um esquilo!!!
Esquilinho...

E batemos foto na frente da nossa pousada que mais parecia uma casinha de bonecas.
Beulla - Olha o nosso quarto alí, de janela aberta!

Na hora do almoço, saímos para comer e passear (Eu e Beto, porque Bia já havia tomado seu leitinho querido). A primeira parada foi no restaurante “O vizinho”, lugar em que comemos ao som de uma musiquinha ao vivo muito legal. Bia adorou o repertório e se comportou muito bem. Já a comida não foi nada demais.
Gatona bem comportada
De lá, fomos a um dos shoppings da cidade, comprar um casaco que a mamãe estava de olho. Planos para o Chile no ano que vem... O papai também aproveitou. Comprou um colete e visitou uma loja da cervejaria Baden Baden, fazendo a festa.
Papai Beto no paraíso Baden Baden
Aí foi a vez de Bia visitar A CASA DO PAPAI NOEL. De puxar a barba do velhinho, a ficar encantada com o sino da bengala e escrever uma cartinha com desejo, só as fotos para demonstrar quão legal foi esse passeio:

Será que essa barba é de verdade?
Tomamos conta da poltrona do bom velhinho
Alegria com o sino da bengala do papi Noel

Cartinha para o Papi Noel
Entregando a cartinha

À noite, o papai e a mamãe aproveitaram. Enquanto a Lindona dormia, jantar romântico, à luz de velas e com um bom vinho. Beto e Bia, amo vocês!!!!


Muito felizes com o nosso amor e a nossa família

Bia sempre conosco...
Depois de dormir bem, voltamos hoje (21/12) para São Paulo. Viagem tranqüila, com parada para amamentação e troca de fraldas (por pouco o carro da tia Nanda não é batizado de cocô!).
Agora é esperar o Natal. :D E isso é assunto para outro post...

Beijos a todos e saudades da família em João Pessoa!

Adryana, Beto e Bia.

2 comentários:

  1. voces gostaram da pousada beulla estamos querendo hospedar la, é proxima do centro? os quartos são bons? enfim, podem postar comentarios sobre a pousada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, "Anônimo"! A pousada Beulla éótima, bem familiar e aconchegante. Como vc pode notar, fomos com um bebê e fomos bem acolhidos. Inclusive, éramos os únicos hóspedes naquela data.

      Boa viagem!

      Excluir