terça-feira, 7 de dezembro de 2010

1ª consulta médica

Dia 6 de dezembro, às 14h, a Mamãe Dryka aqui, o Papai Beto e o baby tiveram a primeira conversa com a ginecologista e obstetra Dra. Ana Lêda Madruga Lima Costa, que vai cuidar dos três durante a gestação.
Ao todo, a consulta durou pouco mais de uma hora e foi uma ótima oportunidade para esclarecermos muitas dúvidas. A médica foi super atenciosa, inclusive porque cuida da mamãe desde a adolescência e ficou super feliz com a notícia da gravidez.
A primeira grande descoberta foi a de que não estamos com três semanas, mas sim com cinco semanas e três dias de gravidez, pois o início da gestação se conta a partir da última menstruação, em um total de 40 semanas.
Com base nisso, a data provável para o nascimento do Bebê de Oliveira Cavalcanti é o dia 9 de agosto de 2011! Signo de Leão.
A outra boa notícia é que iremos fazer a nossa primeira ultrassonografia em 16 de dezembro, ou seja, com quase sete semanas. Assim, será possível escutar o coraçãozinho do bebê e saber se o embrião está devidamente implantado.
Fora isso, nos foi repassada uma lista de exames de sangue, 14 para sermos mais exatos, e ainda indicado que tomássemos duas vacinas: a H1N1 e a de Hepatite. Também fomos encaminhados para nutricionista, porque não será admitido, de forma alguma, engordar mais de 12 quilos (são dez, mas a Dra. Ana Lêda nos deu dois quilos de crédito).
Desta forma, infelizmente, nos despedimos da alimentação farta em gostosura, sendo a última refeição deliciosa um almoço comemorativo na casa de bisa Dete e biso Maia, que completaram 58 anos de casados. No menu: nhoque de batata e de sobremesa pavê de nozes + pudim de leite. Hummmmmmmmm....

Não será possível fazer exercícios até o 3º mês de gravidez, apenas caminhadas leves. Então, é fato: estamos de dieta.
No consultório, ainda recebemos várias cartilhas sobre gestação, explicando cada fase da gravidez, o que a mamãe sente, enxoval, exames a fazer. Enfim, muito material para estudar.
Ufa, são muitas atividades e os dias estarão sempre cheios.
Até mais!
Mamãe Dryka, Papai Beto e bebê.

4 comentários:

  1. Mal posso esperar para saber o resultado (e as imagens) da 1ª ultra-som do bebê mais lindo da tia! *-*~
    Amo os três bem muitão!
    =*

    ResponderExcluir
  2. amiga, preciso confessar q me emocionei demais lendo tudo isso, especialmente o 1° post.. até chorei! fico muito feliz por vcs... nada como um lindo bebê pra coroar a vida de vcs! amo vc! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Estarei seguindo de perto todas as informações, e babando!!!
    Amo vocês, Beijão

    ResponderExcluir
  4. Dryka, Beto e Bia!
    Que felicidade essa expectativa para uma mudança definitiva em nossas vidas, né?
    Não canso de falar que meu irmão e minha cunhada estão grávidos pra todo mundo, e que serei tia pela primeira vez, de uma garotinha no mínimo espuleta e sapeca, pois pelo histórico dos pais...
    Desejamos mesmo é que ela seja muito saudável e feliz, e que seja uma boa amiga dos priminhos e irmãos mais novos, afinal ela é a primeiríssima e chiquetérrima a comandar a próxima geração de nossa família!
    E não podemos deixar de dizer que é e será muito amada sempre!!!
    Não vemos a hora de vê-la aqui entre nós!
    Muitos e muitos beijos,
    dos tios ansiosos e babões,
    Nanda e Léo

    ResponderExcluir