domingo, 3 de abril de 2011

Beatriz: uma garota de personalidade forte

No dia 28 de março, segunda-feira, fizemos a nossa 5ª ultrassonografia, a morfológica. Na verdade, o exame deveria ter acontecido no dia 25, sexta-feira, mas o Dr. Eduardo viajou e as atendentes da Nova se esqueceram de nos avisar. Foi terrível, porque a expectativa dos pais em ver o bebê e escutar o coraçãozinho dele bater novamente é muito grande. Fazer o que, não é?!
Na segunda-feira, como combinado, fomos atendidos em encaixe, mas não demorou muito. Às 16h30 aproximadamente fomos chamados ao consultório e quase que o Papai Beto não chega na hora. Eu e Bia ficamos nervosas, já que fazer o exame sem o papai não tem graça... Finalmente ele chegou, mas esqueceu o essencial: o chocolate. Ó, céus!
Pronta para o exame

Totalmente charmosa, Dona Bia, com 21 semanas e 3 dias de vida intra-uterina, só para contrariar, ficou toda preguiçosinha, com as mãozinhas na frente do rosto, fazendo charme. Um legal para nos acalmar:
Legal!!!

O Dr. Eduardo deu um tempinho para ela, verificando o funcionamento do coração, dos rins, do estômago, do intestino, cordão umbilical, pulmões. Olhou mãos, braços, pés, pernas, coluna e cabeça. Tudo mais do que perfeito, graças a Deus! Peso total estimado da modelo: 397 gramas.
Então, chegou a hora de bater umas fotos para a posteridade e Beatriz nem aí para a nossa expectativa de ver o seu rostinho. Deveria estar em um soninho ótimo, porque foram necessários vários cutucões do Dr. Eduardo para que ela nos desse uma chance. “Quem mandou o papai não trazer o chocolate?”, deve ter pensado.
Enfim, a moça geniosa, depois de muitas balançadas e esforços do médico e da mamãe, mostrou o rostinho mais lindo do universo (meio que contrariada, admitamos!):

Para de me cutucar!!!!!

Saímos muito felizes da clínica, na certeza de que Bia é cheia de saúde e personalidade, hehehe... O próximo passo agora é a consulta com a nossa obstetra, Dra. Ana Lêda, que acontece nesta segunda-feira, 4 de abril.
Mas as novidades não param por aí. No dia 19 de março recebemos por telefone a notícia maravilhosa de que tio Léo e tia Nanda estão grávidos do 1º priminho ou priminha de Bia. Serão apenas 5 meses de diferença entre eles, duas crianças com muita saúde e cheias de amor para receber.
A noite foi uma felicidade só!
Desejamos uma maravilhosa gestação para a tia Nanda, sem enjôos e agonias. Ainda garantimos que Bia não irá utilizar o seu All Star, presente dela e do tio Léo, para chutar a canelinha do primo(a) mais novo(a). As férias serão cheeeeeeeeeeeias de paz e harmonia.

Meu primeiro "All Star"

Dando continuidade aos nossos relatos gravídicos, a temporada das compras realmente começou, mas melhor ainda está a temporada dos presentes!
No dia 26 de fevereiro Beatriz Lindona ganhou um cercadinho da vovó Ana e da tia “Zu”. O equipamento tem um bercinho e uma tela, que protege o bebê dos mosquitos, e foi montado assim que recebido pelo Papai Beto. Bia agradece bastante, ainda mais porque ele vai ficar no quarto da mamãe e do papai nos primeiros dias.

Tia Zú ainda deu dois presentes: um vestido rosa e um conjuntinho de blusa e short, com borboleta, tema do quartinho de Beatriz. Tia Denize e a prima Júlia também nos presentearam com um conjuntinho e uma toalha de capuz com borboleta.

À esquerda: mimos de tia Zu; à direita,
de tia Denise e prima Júlia.
Ganhamos da tia Kelly e do tio Warley um conjuntinho P&B, chique demais. A mamãe comprou um sapato-meia nos mesmos tons para combinar.
Vestido florido: presente dos avós paternos
e tia Nina; P&B: tios Kelly e Warley.
Vovó Levina, vovô Evaristo e tia Nina nos presenteiam todos os domingos, com vestidos, bodys personalizados e toalhas super diferentes, dupla ou com capuz, que amarra na mamãe e ainda faz as vezes de avental na hora do banho.
Para finalizar, uma foto de nós (pois agora somos) três:


Beijos,
Adryana, Beto e Beatriz.


Um comentário:

  1. Tia Nanda é a mais feliz hoje!!!
    Bia, chegue logo minha linda sobrinha, cheia de saúde, para encher nossas vidas de alegria!!!
    Adoro acompanhar sua história, mesmo que aqui dessa terra distante...
    Um beijo e uma mordidinha no bumbum!

    ResponderExcluir