domingo, 20 de fevereiro de 2011

Beatriz vem aí!

Na última sexta-feira (18), nos submetemos a 4ª ultrassonografia da gestação, desta vez para saber, finalmente, o sexo do nosso bebê.
Chegamos na Nova Diagnóstico por Imagem por volta das 17h, já que o exame estava marcado para as 17h30. Esperamos um bocado até que chegou a nossa vez... eram 18h.
Deitamos na mesa para fazer o exame e a primeira imagem que tivemos foi a do coração do bebezudo, batendo com força. Com 16 semanas, o peso estimado foi de 161 gramas. Observamos o corpinho, mãos e pés novamente, mas nada de o bebê descruzar as perninhas. Mexe para lá, mexe para cá, o Dr. Eduardo Fonseca dá umas catucadas, e arrisca: “É, eu acho que é uma menina”. Olhamo-nos e pensamos: “E aquela história de 70% de chance de ser menino?????”.
 Minha mão!

Meus pezinhos!

Para ter certeza do que estava falando, o Dr. Eduardo precisava observar melhor o bebê que permanecia deitadinho, com as perninhas meio cruzadas. Então, ele pediu que a Mamãe Dryka comesse um chocolate e voltasse em alguns minutos.
E não é que deu certo! Depois do tal chocolate, o bebê estava a dar pulinhos dentro da barriga e facilmente abriu a perninha para termos a certeza absoluta de que BEATRIZ DE OLIVEIRA CAVALCANTI está chegando entre o fim de julho e o começo de agosto de 2011!!!!
Pois é, a Bia já chegou surpreendendo a todos... Agora, ela começa a se tornar real na nossa imaginação, que já vislumbra uma linda garotinha a brincar em casa, com os avós, bisas, biso e tias, toda enfeitadinha, com lacinhos na cabeça e vestidinhos de boneca. Mas nada muito rosa, senão abusa.
Ah! E no intervalo de tempo entre a última postagem e esta, muita coisa aconteceu:

·         Eu e Bia nos envolvemos em um acidente de trânsito. É que uma louca, numa moto sem freio, atravessou na nossa frente e tchum!!! Mega batida, motoqueira estatelada no chão, SAMU socorrendo, CPTRAN no local e muito estresse para nós duas. Contudo, passamos bem por essa, depois de uma dia de exames (3ª ultra) e descanso.

·         Já começamos a organizar o quarto da bebê. Compramos berço que vira mini-cama, um colchão e uma cômoda no Baby Shopping, no Centro de João Pessoa. Esse foi o lugar onde encontramos os melhores preços e o melhor desconto à vista: 10%.

 Papai Beto, ao lado do berço montado ainda na loja.

·         Recebemos a visita de bisa Luiza, que nos presenteou com um kit Mamãe e Bebê, que vem com uma bolsa. Ótimo e lindo presente para uma menininha perfumada!!

Bisa Luiza, que adora dar presentes ao bebê. No caso deste, nem sabíamos
ainda que era Bia que estava na barriga.


·         Mamãe Dryka teve uma turica em pleno Centro da cidade no sábado dia 5 de fevereiro. Vontade de desmaiar e fraqueza devido aos enjôos e vômitos (eca!) da noite anterior. Resultado: manhã/tarde de descanso na Clim, tomando soro.

Com todos atualizados, vem a despedida e o adiantamento de que o próximo post será ainda melhor, pois ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DAS COMPRAS!!!!
Beijos,
Adryana, Beto e Beatriz.

5 comentários:

  1. Minha sobrinha vai ser a menina mais fofa de todas! XDD
    Tô babando muito aqui! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal!
    E parabéns a beatriz, que vai ser uma menina adorada e amiga de Lívia...ehauhua

    ResponderExcluir
  3. Ao estimado casal,(sobrinhos)ficamos muito felizes com a novidade, Beatriz sera uma benção na vida de todos que venha com muita saude e cheia de graça, parabens. beijos a todos. tia cordelia e familia.

    ResponderExcluir
  4. Dryka, Beto e Bia!
    Que felicidade essa expectativa para uma mudança definitiva em nossas vidas, né?
    Não canso de falar que meu irmão e minha cunhada estão grávidos pra todo mundo, e que serei tia pela primeira vez, de uma garotinha no mínimo espuleta e sapeca, pois pelo histórico dos pais...
    Desejamos mesmo é que ela seja muito saudável e feliz, e que seja uma boa amiga dos priminhos e irmãos mais novos, afinal ela é a primeiríssima e chiquetérrima a comandar a próxima geração de nossa família!
    E não podemos deixar de dizer que é e será muito amada sempre!!!
    Não vemos a hora de vê-la aqui entre nós!
    Muitos e muitos beijos,
    dos tios ansiosos e babões,
    Nanda e Léo

    ResponderExcluir
  5. Dricaaa querida, que coisa mais linda esse momento em sua vida. A mamãe babona da Biaaa!!! Deus abençõe essa família linda que vc está construindo. E que venha Beatrizzzz com saúde para dar e venderrrr!!! Bjsssss. Iva Meireles.

    ResponderExcluir