quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Material escolar: missão cumprida!

Aqui está o material escolar de Bia. Aliás, um dos quesitos que nos fez escolher o Carl Rogers foi isso também. Nada a mais, nem a menos: o justo para uma criança de 1 ano e meio, cremos, e bem diferente do que nos foi passado em outras escolas. Segue a lista:

2 colas brancas de 90g
1 pasta para colocar as atividades (que emoção!)
1 caderno de desenho
3 massas de modelar a base de amido
1 caixa de gizão de cera
1 pintura a dedo
6 caixas de lenços de papel
300 copos descartáveis
3 livros paradidáticos (falta um e compramos direto na editora)
A agenda da escola


Pasta de bolinhas e caderno da menininha: tudo a cara de Bia

Com muito amor

Obs: Filha, pensei em mil maneiras de marcar o seu material, mandar fazer alguma arte com borboletas em uma gráfica, seu nome cor de rosa, mas me rendi a escrevê-lo com a minha caligrafia mesmo, assim como a vovó Ana fazia comigo e tia Ju. Espero  que você goste no futuro, pois coloquei todo o meu carinho nessas letras, no seu nominho lindo e na expectativa para o seu início na escola. Tenho certeza que você será uma aluna nota 10.

Obs2: Ah, a farda já foi comprada, com meias padrão e um tênis novo, mas é surpresa para o 1º dia de aula.

Beijocas da mamãe!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma escola para Beatriz

Aqui estou eu, às 4h da manhã, acordada com um assunto que martela a minha cabeça desde cedo: escola para Bia.

Nesta segunda (21), eu e Beto fomos dar uma olhada em algumas escolas e berçários, principalmente no bairro dos Bancários, para tentar avaliar esses locais e escolher (que tarefa difícil!) o melhor lugar para a nossa filha iniciar a sua vida escolar. 

Na verdade, já havíamos visitado alguns berçários, quando Bia era menor, mas agora chegamos à conclusão que o foco é outro. Desta vez, a experiência com o berçário foi horrível e o que encontramos foi um verdadeiro depósito de crianças. Não recriminamos aqueles que têm necessidade de deixar os filhos nesses locais, mas esse que visitamos foi o pior até agora. Aliás, há tempos fomos a um que consideramos de boa qualidade, o Affeto Baby Care, que fica no bairro de Tambaú, perto da casa da vó Levina e do vô Evaristo. Contudo, neste momento da vida de Beatriz e da nossa vida, não se encaixa no que queremos pois é longe da nossa casa e ela já está mais crescidinha.

Já as escolas foram melhores de se ver. Fomos em duas: Carl Rogers e Século. O Carl Rogers é menor, tem turma de maternalzinho, na qual Bia se encaixa, com no máximo 8 alunos e no horário da manhã, além de que não tem taxas extras. Já o Século é um colégio maior e não tem maternalzinho. A turma tem de 17 a 25 alunos e Bia estudaria com crianças de até 2 anos e meio. Quanto à mensalidade é praticamente a mesma coisa e ambas utilizam o método sócio-interacionista. 

Depois de muitas conversas com amigos a esse respeito, a decisão final de colocar Bia para estudar veio depois deste fim de semana, quando fomos a casa de amigos e a nossa menina passou horas brincando com um coleguinha praticamente da mesma idade. Achamos que está na hora de ela interagir com outras crianças, pelo menos em um horário do dia, e com isso aprender mais. Foi bonito ver ela passar um longo tempo brincando, na maior alegria. É lindo criança ser criança, mas, infelizmente, com essa vida corrida que temos hoje, morando em local de pouco espaço, nem sempre é possível proporcionar momentos assim para a nossa princesa.

Além disso, está na hora de dar uma folga para as vovós que tomam conta de Bia praticamente todos os dias, o dia inteiro, apesar de que estarmos sempre presentes em horas de almoço e também passarmos manhãs e tardes com ela de vez em quando.

No mais, ficamos com a primeira opção, o Carl Rogers (http://www.carlrogers.com.br/portal/index.php). Colégio com mais de 30 anos, boas referências,  turma pequena e limpo... cremos que é o que Beatriz precisa. E eu não consegui nem dormir direito com tanta euforia na cabeça e no coração, porque a nossa filha vai começar a estudar. Desde a hora em que deitei até acordar para escrever aqui todos os sonhos que tive envolveram escola, farda, etiquetas e primeiro dia de aula. Acho que de tanta ansiedade acabei despertando. Afinal de contas NÓS três vamos iniciar uma nova fase da vida!

Claro que muitas dúvidas passam pela cabeça e pensamos mil vezes se isso é certo, se a hora é certa, se escolhemos a melhor escola, se pensamos e questionamos tudo para não ter surpresas. Mas sabe, acho que isso é ser pai e mãe: buscar sempre o melhor para o filho, tomar decisões importantes e dissipar as dúvidas vivendo. 

Hoje visitaremos a escola de novo, e com Bia, para então fazer a matrícula.

:)

Adryana.



terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que 2012 teve de bom


Mais um ano acaba, mas não como qualquer outro. Este foi o segundo com Bia, em que ela aprendeu a sentar, engatinhar, andar, falar (ou quase)...Foi o 2012 da primeira festinha de aniversário, que eu creio ter sido executada com o maior sucesso. O 1º aninho de Bia foi um sonho! 

Esse ano Beatriz também deixou de mamar, ganhou dentinhos (4), comemorou os 31 anos do papai e da mamãe, 4 anos de casamento feliz, participou do níver da bisa Luiza, da festa de 90 anos da bisa Kika e das bodas de Diamante (60 anos de casamento) dos bisos Dete e Maia. Também foi o ano da  priminha Anna Helena, que venceu uma cirurgia cardíaca e hoje está mais do que sapeca, espalhando alegria por onde passa. Isso só mostra que nossa família é muito abençoada por Deus!

Em 2012 nós também participamos de vários encontrinhos com as amigas Alice, Lis e Sofia, e comparecemos a todos os aniversários dessas gatinhas.

Último encontrinho do ano - Estação Ciência - Bianca, Lis e Bia 
Renata e Sofia, Kaliandra e Lis, eu e Bia Chuchu
Aniversário da fofa da Sofia!
Com Alice, no país das maravilhas!
Níver de Lis - a nossa uvinha linda


Não podemos deixar de falar no Natal, que foi com a família. Anninha e os tios Nanda e Léo estavam em João Pessoa, assim como Dona Antônia e Saul, mãe e irmão de tio Léo. O apurado mais uma vez foi excelente, tanto na casa da vovó Levina e do vovô Evaristo, quanto na casa de vovó Luiza, onde estava reunida a família da mamãe.

Vovô Evaristo e vovó Levina

Anninha e Bia esperando o Papai Noel

Apurado da noite (só uma parte)

Nós três com muito amor

Último dia do ano: prainha com papai e mamãe


Coisa mais linda, mais cheia de graça...


Já perspectivas para 2013 são as melhores possíveis. Talvez Bia entre na escola (isso merece um post a parte) e será também o ano de terminar a faculdade - Adeus, Unipeba! - e do papai Beto colocar em prática um grande plano. :) 

Obs: Às 16h do dia 31/12, enquanto eu escrevia esse post, Beatriz foi se despedindo do ano no mais alto nível PIMENTA. Ela não anda, corre. Corre a casa toda. Olha o resultado:

Um galo na cabeça e o pintinho amarelinho no colo

E  seguem outras fotos legais do ano:

Fim de semana em Natal/RN - Hotel Parque da Costeira

Com a prima Natália

Depois da piscininha


Adoro as brincadeiras com o papai

Dia das Crianças, no Mag Shopping

Bia chorava toda vez que
a Galinha Pintadinha parava de cantar

Encontramos com a madrinha Flávia!

Bia na caixa

Aprontando com mamãe no aniversário de Lis

Com a prima Ana Cecília


Lanchinho na praia do Cabo Branco

Primeiro picolé da vida, sabor cajá

Tééééé


No Salão de Artesanato da PB com vovó Ana

Na Praça da Paz - aniversário de 1 ano e 5 meses


Que Deus nos abençoe.

Adryana.