domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa (e o compêndio dos últimos acontecimentos)

Voltamos! E a minha meta como mãe no dia de hoje é atualizar este amado blog, inativo desde o dia 22 de fevereiro. A desculpa é que o último post foi seguido da minha volta ao trabalho. E que volta! Muita coisa para fazer, nomes, telefones, acontecimentos a me inteirar, além da faculdade velha de guerra e a tão temida discplina Processo Civil III.

Bem, em primeiríssimo lugar, feliz Páscoa a todos vocês, família, amigos, amigas mamães e leitores assíduos do blog. Desejamos sinceramente que esta data seja de renovação, além estímulo para eternos respeito e dedicação Àquele que deu a própria vida para nos salvar. Só o filho do Pai seria capaz de um ato tão nobre e cheio de amor...

Hoje o dia foi especial, pois teve almoço na casa do vovô Selva e da vovó Ana, com a presença ilustre da bisa Luiza. À tarde, houve lanche de Páscoa na casa da bisa, onde encontramos tios e primos queridos. Bia estranhou um pouco, talvez por não estar acostumada com movimento grande de pessoas. Será que ela precisa passear mais???? 



Coelhinha chateada no bebê conforto -
ela não gosta, mas é o jeito



Mostrando independência no andador
(presente da bisa)

Mostrando (e comendo) o apurado de Páscoa!

E por falar em filhos, ou melhor FILHA, temos mais de dois meses de acontecimentos para expor. Noooosssa... e aconteceu tanta coisa... Espero que a minha memória funcione bem e eu consiga aqui por um pouquinho da emoção que sentimos a cada dia com a evolução a olhos vistos da nossa Lindona.

Beatriz cresceu bastante como era esperado, completou 7 meses, 8 meses e agora está a caminho de conseguir dar os primeiros passos sozinha. É verdade!

Os 7 meses foram comemorados na casa da vovó Ana e do vovô Selva, com direito a bolinho e parabéns como é de praxe. O look de Bia foi a vovó Ana quem fez, muito em moda na atualidade, combinando com um lacinho de fita no cabelo.




Munganguinha com a mamãe!

07/03 - Flagrante em pé no berço
Em relação à alimentação, Bia começou a jantar. Na verdade, o que era almoço agora é jantar. Ou seja, legumes cozidos com carne ou frango, batata doce com carne... E aí varia: músculo cozido, carne de sol, moída, ou  frango. Já o almoço foi incrementado com feijão e arroz, ou lentilha (na casa da vó Levina).

Ela não rejeita nada e de vez em quando é chamada de "Bia forrageira", porque traça tudo mesmo e ainda fica com raiva quando demoramos a servi-la. Continua comendo na cadeirinha e se comporta muito bem. Também começamos a fazê-la participar das nossas refeições. Ela fica na cadeira e nós na mesa. O comportamento tem sido excelente!

A Lindona ainda continua fã da Galinha Pintadinha, fiel companheira de quase todos os dias. Ela abre um sorriso graaande quando vê a penosa azulzinha na TV - pó pó pó, pó pó póóóóó...pó!

Mas continuando, no  dia 8 de março teve o aniversário de tia Booooom. Não tenho fotos aqui, mas espero receber em breve para postá-las. O fato é que Bia é louca por essa tia, que dança, canta e ensina o que não deve a Lindona. É só vê-la que Bia abre um sorrisão!!!

Dia 11, fomos ao casamento da tia Lidiane e do tio Bruno, que foi bastante legal, pois proporcionou o reencontro de vários amigos de faculdade da mamãe aqui... inclusive a tia Lívia Vilar, mãe de Maria Clara. A tia Lívia tem o maior jeito com bebês e nos ajudou bastante com dicas precisas quando Bia nasceu. Olha ela aí, ajudando de novo!

Tia Lívia é craque na papinha

Nós duas muito divas. Bia com o vestido
que a vovó Ana fez...

17/03 - Bia e Lia, indo para a casa de vovó Ana

Ahhhh, e no dia 17 de março teve também o Encontro de mães jornalistas e suas filhotas, na Estação Cabo Branco, que reuniu eu e Bia; Kaliandra e Lis (http://www.nossapequenalis.blogspot.com/); Lívia Karol e Alice (http://www.aconexaodeufruto.blogspot.com/); e Renata Ferreira e sua Sofia. Os papais também foram: Beto, Cléber, Eliseu e Sebastian, respectivamente. Eles deram um show a parte como fotógrafos e também tomando conta das pequenas enquanto tricotávamos...

Com Kaliandra e Lis - fomos as primeiras e chegar

Beto e Lis - saudade da nossa Bia com 3 meses...

Tio Cléber e Bia, sempre de olho no papai. Valeu filha!





O encontro deve se repetir nos próximos dias, porque foi uma oportunidade para que trocássemos experiências sobre a maternidade, alimentação e sono das bebês, saídas, consultas médicas, e sobre nós mesmas.

No dia 18 de março teve visita a Aldeia Flor D´Água, habitat do tio Julíndio. Pena que não deu nem para encontrar ele direito, pois a visita ao lugar foi de uma hora para outra e pegando carona em uma atividade da Tia Nina. Vale a pena ver essa aldeia linda  e cheia de natureza. Bia ficou entusiasmada com a "grande banheira" de água mineral...



Encantada com a água




Em 29 de março lá fomos nós para mais um mês de vida comemorado: o oitavo. Bia ganhou um andador da bisa Luiza, o Girello da Burigotto. Sabe... eu era meio resistente a esse tipo de brinquedo, mas agora já não tenho tantas ressalvas. Não podemos é deixar o bebê o dia todo no andador, mas um tempinho é bom. Bia adora e noto que ela se acha toda independente. No começo ela se movimentava bem devagar, agora se desloca com uma rapidez danada, em busca do que quer ( e ela só quer o que não pode, tipo: gavetas, tomadas, fios, cavaleiro templário do papai, o ovo de Brenand da mamãe e por aí vai!).

Como dizemos: - Quem é um perigo?


Cada dia mais linda!




8 meses de fashionismo!

Há! A-do-ra montar na moto do papai.
Ele é só orgulho!
Bom, creio que assim, fazendo retrospectiva, imagens realmente falam mais do que minhas palavras. No post seguinte vou colocar algumas fotos do book de 6 meses de Bia, que demorou, mas chegou. Os cliques ficaram lindos! Bia é mesmo uma diva...

E o nosso próximo desafio como pais é deixar Bia sozinha com vovó Ana e vovô Selva, porque vamos viajar para Pombal - de moto e a passeio, diga-se de passagem. Cremos que chegou a hora de dar-nos esse direito, contando, lógico, com a ajuda dos nossos pais. Se tudo der certo, antes do fim do ano, alçaremos voos mais altos e chilenos...

Boa noite e que Deus continue abençoando todos.

Adryana, Beto e Bia.

2 comentários:

  1. Que menina linda essa minha sobrinha! ^^
    Tava mesmo precisando atualizar aqui XD
    Amo muito os três!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Dry! Já estava com saudades das 'peripécias' de Bia Lindona! hehehe
    Ela é mesmo uma graça! E parece que quanto mais chamego e emoção tiverem as brincadeiras, mais ela se empolga, né? Fofa demais!!!

    E por falar em saudades... seu telefone ainda é o mesmo?

    Beijocas.

    ResponderExcluir