quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dorme, Bia, dorme!

Boa noite!

Atualizando os últimos acontecimentos, registro que no dia 3 de abril Beatriz foi a Dra. Liane, nossa pediatra. A nossa Bia Linda vai muito bem. Naquela consulta, foram anotados os seguintes números: 70 cm de altura e 8,3 quilos, tudo dentro do esperado no gráfico do livrinho de vacinas.

No mais, Bia segue aumentando a sabedoria, e... com  problemas de sono. Pois é, há algumas semanas Beatriz não consegue dormir uma noite inteira. Nem ela, nem nós. Não sabemos se é dente (até agora a garotxinha permanece banguela), fome não é, pode ser calor. O fato é que as noites têm sido difíceis e eu e Beto passamos os dias como zumbis. Sobre esse assunto, espero uma luz das mamães mais experientes... Cheguei até a ler em um blog que eu não me lembro o nome que às vezes os bebês passam por essa crise de sono próximo aos nove meses. Só espero que dê e passe mesmo, porque o cansaço é grande.

Para ilustrar o post, uma foto de Bibia passeando toda faceira no domingo à tarde/noite, na orla da praia do Cabo Branco, em nossa querida cidade de João Pessoa. Ela já está fazendo a parte dela na divulgação do PB Unida pela Paz, uma campanha da Secretaria da Segurança, uma filosofia, uma meta, um ideal de Estado melhor de se viver para as gerações de agora e do futuro.







Beijos a todos,
Adryana (uma mãe com sono).


domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa (e o compêndio dos últimos acontecimentos)

Voltamos! E a minha meta como mãe no dia de hoje é atualizar este amado blog, inativo desde o dia 22 de fevereiro. A desculpa é que o último post foi seguido da minha volta ao trabalho. E que volta! Muita coisa para fazer, nomes, telefones, acontecimentos a me inteirar, além da faculdade velha de guerra e a tão temida discplina Processo Civil III.

Bem, em primeiríssimo lugar, feliz Páscoa a todos vocês, família, amigos, amigas mamães e leitores assíduos do blog. Desejamos sinceramente que esta data seja de renovação, além estímulo para eternos respeito e dedicação Àquele que deu a própria vida para nos salvar. Só o filho do Pai seria capaz de um ato tão nobre e cheio de amor...

Hoje o dia foi especial, pois teve almoço na casa do vovô Selva e da vovó Ana, com a presença ilustre da bisa Luiza. À tarde, houve lanche de Páscoa na casa da bisa, onde encontramos tios e primos queridos. Bia estranhou um pouco, talvez por não estar acostumada com movimento grande de pessoas. Será que ela precisa passear mais???? 



Coelhinha chateada no bebê conforto -
ela não gosta, mas é o jeito



Mostrando independência no andador
(presente da bisa)

Mostrando (e comendo) o apurado de Páscoa!

E por falar em filhos, ou melhor FILHA, temos mais de dois meses de acontecimentos para expor. Noooosssa... e aconteceu tanta coisa... Espero que a minha memória funcione bem e eu consiga aqui por um pouquinho da emoção que sentimos a cada dia com a evolução a olhos vistos da nossa Lindona.

Beatriz cresceu bastante como era esperado, completou 7 meses, 8 meses e agora está a caminho de conseguir dar os primeiros passos sozinha. É verdade!

Os 7 meses foram comemorados na casa da vovó Ana e do vovô Selva, com direito a bolinho e parabéns como é de praxe. O look de Bia foi a vovó Ana quem fez, muito em moda na atualidade, combinando com um lacinho de fita no cabelo.




Munganguinha com a mamãe!

07/03 - Flagrante em pé no berço
Em relação à alimentação, Bia começou a jantar. Na verdade, o que era almoço agora é jantar. Ou seja, legumes cozidos com carne ou frango, batata doce com carne... E aí varia: músculo cozido, carne de sol, moída, ou  frango. Já o almoço foi incrementado com feijão e arroz, ou lentilha (na casa da vó Levina).

Ela não rejeita nada e de vez em quando é chamada de "Bia forrageira", porque traça tudo mesmo e ainda fica com raiva quando demoramos a servi-la. Continua comendo na cadeirinha e se comporta muito bem. Também começamos a fazê-la participar das nossas refeições. Ela fica na cadeira e nós na mesa. O comportamento tem sido excelente!

A Lindona ainda continua fã da Galinha Pintadinha, fiel companheira de quase todos os dias. Ela abre um sorriso graaande quando vê a penosa azulzinha na TV - pó pó pó, pó pó póóóóó...pó!

Mas continuando, no  dia 8 de março teve o aniversário de tia Booooom. Não tenho fotos aqui, mas espero receber em breve para postá-las. O fato é que Bia é louca por essa tia, que dança, canta e ensina o que não deve a Lindona. É só vê-la que Bia abre um sorrisão!!!

Dia 11, fomos ao casamento da tia Lidiane e do tio Bruno, que foi bastante legal, pois proporcionou o reencontro de vários amigos de faculdade da mamãe aqui... inclusive a tia Lívia Vilar, mãe de Maria Clara. A tia Lívia tem o maior jeito com bebês e nos ajudou bastante com dicas precisas quando Bia nasceu. Olha ela aí, ajudando de novo!

Tia Lívia é craque na papinha

Nós duas muito divas. Bia com o vestido
que a vovó Ana fez...

17/03 - Bia e Lia, indo para a casa de vovó Ana

Ahhhh, e no dia 17 de março teve também o Encontro de mães jornalistas e suas filhotas, na Estação Cabo Branco, que reuniu eu e Bia; Kaliandra e Lis (http://www.nossapequenalis.blogspot.com/); Lívia Karol e Alice (http://www.aconexaodeufruto.blogspot.com/); e Renata Ferreira e sua Sofia. Os papais também foram: Beto, Cléber, Eliseu e Sebastian, respectivamente. Eles deram um show a parte como fotógrafos e também tomando conta das pequenas enquanto tricotávamos...

Com Kaliandra e Lis - fomos as primeiras e chegar

Beto e Lis - saudade da nossa Bia com 3 meses...

Tio Cléber e Bia, sempre de olho no papai. Valeu filha!





O encontro deve se repetir nos próximos dias, porque foi uma oportunidade para que trocássemos experiências sobre a maternidade, alimentação e sono das bebês, saídas, consultas médicas, e sobre nós mesmas.

No dia 18 de março teve visita a Aldeia Flor D´Água, habitat do tio Julíndio. Pena que não deu nem para encontrar ele direito, pois a visita ao lugar foi de uma hora para outra e pegando carona em uma atividade da Tia Nina. Vale a pena ver essa aldeia linda  e cheia de natureza. Bia ficou entusiasmada com a "grande banheira" de água mineral...



Encantada com a água




Em 29 de março lá fomos nós para mais um mês de vida comemorado: o oitavo. Bia ganhou um andador da bisa Luiza, o Girello da Burigotto. Sabe... eu era meio resistente a esse tipo de brinquedo, mas agora já não tenho tantas ressalvas. Não podemos é deixar o bebê o dia todo no andador, mas um tempinho é bom. Bia adora e noto que ela se acha toda independente. No começo ela se movimentava bem devagar, agora se desloca com uma rapidez danada, em busca do que quer ( e ela só quer o que não pode, tipo: gavetas, tomadas, fios, cavaleiro templário do papai, o ovo de Brenand da mamãe e por aí vai!).

Como dizemos: - Quem é um perigo?


Cada dia mais linda!




8 meses de fashionismo!

Há! A-do-ra montar na moto do papai.
Ele é só orgulho!
Bom, creio que assim, fazendo retrospectiva, imagens realmente falam mais do que minhas palavras. No post seguinte vou colocar algumas fotos do book de 6 meses de Bia, que demorou, mas chegou. Os cliques ficaram lindos! Bia é mesmo uma diva...

E o nosso próximo desafio como pais é deixar Bia sozinha com vovó Ana e vovô Selva, porque vamos viajar para Pombal - de moto e a passeio, diga-se de passagem. Cremos que chegou a hora de dar-nos esse direito, contando, lógico, com a ajuda dos nossos pais. Se tudo der certo, antes do fim do ano, alçaremos voos mais altos e chilenos...

Boa noite e que Deus continue abençoando todos.

Adryana, Beto e Bia.