segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Crise e notícias de Bia - um post iniciado há 2 semanas


Eis uma mãe em crise! O mundo mágico da licença maternidade/férias está chegando ao fim... E não nego que com essa tal de dieta dos sólidos estou sentindo falta das mamadas frequentes de Bia. O fato é que ela já é tão independente que não me vê mais como um potinho de leite...

Além disso, Beatriz agora está ficando com frequência na casa das avós (sem mim) e eu tendo que me afastar mais horas do convívio com ela por conta das aulas e, em breve, do trabalho. Estou na expectativa para saber como vai ser esse novo momento da minha vida. Não nego que tenho até medo e já pensei várias vezes em como seria legal deixar de trabalhar e de fazer outras coisas para tomar conta de Bia. As amigas já disseram que esse sentimento dá e passa. Por enquanto, ele persiste, junto com a insegurança.

Até agora, os nossos horários de ficar bem juntinhas, uma só, acontecem pela manhã e à noite. São as mamadas mais calmas e cheias de sintonia. Principalmente à noite, quando chego da universidade  e dou o "lanche", eu agarro Bia e fico dando beijinhos suaves  no rosto e também uns apertinhos. Sentindo seu cheirinho de bebê e sua pele mais macia do mundo... pela manhã ela mama, quase cochilando e eu também cochilo... é muito engraçado.

Mas saindo dessa alçada (olha a mamãe jurista!), é bom dar notícias do motivo pelo qual esse blog passou a existir: Biribi!

Desde sexta-feira (17), a Lindona tem arriscado dar novos passos na arte de engatinhar e já engatou 3 ou 4 de uma vez só. O medo de ir para frente e as frequentes tentativas de fazer isso e, na verdade, ir para trás já não são realidade.

Anda comendo tudo e muito bem. Provou banana maçã e adorou, o que não aconteceu com a prata, mas tentaremos novamente.  Continua não muito fã de água e o jeito foi oferecer na mamadeira, porque no copinho não teve jeito mesmo. Já água de coco ela bebe de uma lapada só...

No almoço, segue traçando 3 ovos por semana e sempre uma carrrrrninha junto com a papa de legumes. Aliás, esses dias a vó Levina diversificou o menu fazendo papa de inhame com vagem. E o resultado foi "campeã"! Não sobrou nada.

Em breve estaremos novamente em Dra. Liane, desta vez para introduzir o jantar na vida de Bia. E eu que achava tão complicado ter que adaptar os meus horários aos da minha filha, outra vez, vou sentir a falta de mais uma mamada.

Bem que alguém disse por aí que criamos os filhos para o mundo, e eu concordo. Até fiz uma carta para ela aqui no blog, quando estava grávida, falando dessas coisas. Quero que Bia siga independente, decidida e fazedora das coisas dela. Esse perfil ela já tem e eu tenho certeza que, como Leonina da gema que é, vai desbravar o mundo balançando a juba.

Enfim, isso é só um desabafo e um registro, uma maneira de deixar por escrito que esse momento de nós duas é e será inesquecível, momento de amor sublime, aos poucos substituído por outras formas de estarmos juntinhas, de sermos uma da outra, curtindo com intensidade nossos encontros.

Espero que minha filha, tão sabida como é, me ensine como é que faz.

Beijos a todos!

Dryka, a mãe de Bia. 



Um comentário:

  1. Ai Adryana, tô aqui com os olhos cheios de lágrima lendo o que você tá passando e já me imaginando na mesma situação... Eu sei que o sentimento passa, mas confesso que não tô preparada ainda para essa ruptura. Fico aqui lendo e acompanhando para me preparar para o meu momento... Bjo nas duas.

    ResponderExcluir