quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tempo


Esse foi o assunto da conversa que tivemos, eu e Beto, antes de dormir ontem à noite, dia 26 de junho de 2012. Com o tempo tão curto, diante de tantas tarefas para executar em apenas 24h, o momento antes da hora de dormir na maioria dos dias é antecedido por um papo, que nos coloca a par da vida do outro e alimenta a nossa cumplicidade e amizade. Para quem conhece a nossa história, fica fácil entender que 'a melhor hora do dia' migrou das 18h para as 22h, no mínimo.

Pois bem... e foi o tempo que nos fez pensar como o tempo passa rápido, principalmente em relação ao crescimento de Beatriz, às suas mudanças físicas e aos seus aprendizados. Já faz quase 1 ano que ela nasceu. Ops! Falta apenas 1 mês para seu aniversário!!!

E eu perguntei a ele o que de vez em quando me pergunto: 'cadê a minha RN? Cadê a RN de Adryana (lembranças da pulseirinha linda da maternidade)? Cadê meu bebê que só mamava e vestia roupas tamanho P?'.  E fui explicar a Beto que na minha cabeça existe um sentimento de perde e ganha. Vou me distanciando do bebê (ai, que saudade!) e ganho todos os dias uma menina cada vez maior, mais sabida, cheia de energia e sorrisos lindos. 

Aí eu me agarrei com Beto e chorei que só, chorei de amor, de muito amor que nem cabe no meu coração. Amor que eu nem sonhava que poderia sentir por alguém, mas que hoje me completa e me enche de luz, porque Beatriz me trouxe milhões de aprendizados e abriu as portas do meu peito para o que há de mais maravilhoso na face da terra: ser mãe. E eu, que pensava nem ter tanto jeito para a coisa e ser pouco sensível para o padrão de mães que via por aí, já me vejo com mais filhos, irmãos de Bia. 

Beatriz, sua chegada me fez uma pessoa melhor, filha. E eu serei eternamente grata a Deus pela oportunidade de aprendermos a ser mãe e pai com você.

Beijos da mamãe para quem o tempo passa e não passa:

Sim, você pode crescer, mas vai ser
sempre a minha RN!


"És um senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho. Tempo, tempo, tempo, tempo..."

2 comentários:

  1. Que lindo, Dryka!!! Me fez chorarrrrrrrr, tanto, tanto, tanto... obrigada por transbordar esse amor que nos une!!! Concordo e compartilho com você... e como passa e não passa esse tal de tempo!!!!

    ResponderExcluir
  2. ...E a magia do tempo está justamente em enxergarmos a beleza, os milagres e o aprendizado que ele traz às nossas vidas...

    E por falar em tempo, ele traz saudade também.

    Você está no meu coração, viu?

    Beijão em você, na princesa e no maridón. ;)

    ResponderExcluir